Translate

sábado, 6 de julho de 2013

Incredulidade


Marcos 9:24 - E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade. 

Quando Jesus encontrou um menino controlado por um mau espírito, o pai da criança pediu a cura do seu filho e pediu ajuda espiritual para si mesmo. "Então o pai (do menino) gritou - Eu tenho fé! Ajuda-me a ter mais fé ainda!" (Marcos 9:24).

Anos depois, a apóstolo Paulo nos ensinou que, no nosso dia a dia, "temos que lutar contra espíritos e potestades". E, no grande contexto de nossas batalhas espirituais, Paulo nos conforta, dizendo: "Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo." A fé, "que vence o mundo", é uma dádiva de Cristo, "o Autor e aperfeiçoador de nossa fé".

É nesse sentido que orar para aumentar a fé se encaixa no ensino bíblico. "Ter mais fé ainda "significa aumentar nossa dependência de Cristo. Significa nos alimentarmos dos Seus ensinos. Significa exercitar nossa atitude de obediência ao Senhor. E qual de nós ousa dizer que obedece inteiramente a Jesus? Nosso aprendizado nos capacita a crescer de "fé em fé, até a estatura do Varão perfeito", de "nosso Senhor Jesus Cristo". Senhor: ajuda-nos a ter mais fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário